Marsala, a cor de 2015 na decoração

RIO — Marsala é um tipo de vinho que, em 2015, dará o tom da moda e da decoração. Isso segundo a Pantone, empresa internacional que dita quais serão as tendências na paleta de cores que serão usadas como guia na indústria têxtil, de móveis e de tintas. Este tom de vinho é encorpado, quente e elegante, com uma essência que vem do marrom-avermelhado, da terra.

VEJA TAMBÉM
GALERIA O toque acolhedor do marsala em casa
Pode ser usado em peças únicas ou em contraste com outros tons. É o tipo de cor que “conversa” bem com outras texturas e e com estampas. Segundo Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone Color Institute, o marsala é perfeito para a cozinha e sala de jantar, especialmente para mesas e pequenos eletrodomésticos, além de roupa de cama.

“Este tom caloroso, mas elegante, é universalmente atraente e se traduz facilmente em moda, beleza, design industrial, artigos de decoração e interiores”, afirma Leatrice no site da empresa.

Para o quarto, a arquiteta Bianca da Hora sugere usar uma manta da cor sobre a cama de tom claro, pois confere acolhimento e aconchego. Já Andrea Chicaro ousa em uma parede inteira na sala de um de seus projetos.

De acordo com a Pantone, na moda, a cor é atraente tanto para homens quanto mulheres, dando destaque para o rosto, e ideal para unhas, sombras, lábios e cabelos.


Link: http://oglobo.globo.com/economia/imoveis/marsala-cor-de-2015-na-decoracao-14844372#ixzz3M3ezoWmG


16/12/2014